Menino ou menina? Tem como escolher?

94

Escolher o sexo do bebê é o sonho de muitas mulheres. Talvez, você tenha um menininho e queira agora uma menininha ou é mamãe de primeira viagem e sonha com um sexo específico. Mas é possível escolher? Os métodos científicos que determinam se o bebê será menino ou menina só são permitidos para prevenir doenças relacionadas ao cromossomo X (feminino) ou Y (masculino). Porém, nem tudo está perdido. Especialistas dão dicas que podem aumentar a probabilidade de acontecer.

O casal precisa saber exatamente o dia da ovulação, mas não significa que o bebê venha conforme a “encomenda”. Para engravidar de menino, os especialistas aconselham que você tenha relação sexual no dia da ovulação.

Geralmente, o período fértil da mulher abrange os dois dias que antecedem a ovulação e os dois dias posteriores. O óvulo tem duração média de 24 horas. Os espermatozoides vivem um pouco mais que o óvulo, até 48 horas. Os espermatozoides Y, os do sexo masculino, são mais rápidos na ‘corrida’ até o óvulo, mas morrem mais cedo. Os espermatozoides X são um pouco mais lentos, mas sobrevivem mais tempo. Assim, quanto mais próxima da ovulação for a relação sexual, maior probabilidade de o bebê ser do sexo masculino. Quanto mais distante do momento da ovulação, maior a chance de a criança ser uma menina.